Notícias

Novo bilionário do Brasil disputa com o Grêmio a contratação de campeão mundial

O volante Paulinho, ídolo incontestável do Corinthians, parece ter futuro incerto para a sequência da temporada, e a tendência é que busque novos ares nos próximos meses. Vale ressaltar que o atleta está em fim do contrato com o Timão, e ainda não há conversas definitivas sobre a continuidade no Parque São Jorge. Entre os clubes interessados, está o Grêmio.

De acordo com informações do jornalista Victor Padilha, da TNT Sports Brasil, Grêmio e Cruzeiro estariam acompanhando de perto os passos de Paulinho, e já entraram em contato para realizar sondagens sobre o atleta. Contudo, mesmo com o interesse sobre a contratação, ainda não houve nenhuma proposta oficial ao estafe do jogador, ou até mesmo ao próprio Corinthians.

Vale ressaltar que o Cruzeiro saiu em destaque nos últimos dias, anunciando a contratação de Cássio, goleiro e ídolo histórico do Corinthians. A ação foi o primeiro grande passo da nova administração da SAF do Cruzeiro, agora comandada por Pedrinho, dono dos Supermercados BH. O profissional pretende recuperar a competitividade do clube, e decidiu realizar o negócio com Ronaldo Fenômeno.

Grêmio pode seguir atento às possibilidades de contratação

Paulinho pode ser uma disputa importante entre Grêmio e Cruzeiro, já que a possibilidade de brigar por títulos também é um desejo da diretoria gaúcha. Na temporada passada, o Imortal terminou sua participação pelo Campeonato Brasileiro como vice-campeão, algo que aumentava as expectativas para a o ano seguinte. Assim, a torcida espera que o clube se recupere das adversidades de 2024.

Paulinho voltou ao Corinthians na temporada de 2022, após atuar pela Arábia Saudita. No entanto, acabou lidando com duas graves lesões no joelho, uma em 2022 e outra em 2023, que o tiraram das possibilidades do time por um período considerável. No total, são 217 jogos disputados com a camisa do Timão, além de quatro títulos conquistados. Ele foi campeão da Libertadores e do Mundial, em 2012.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo