Presidente do Grêmio coloca estrutura do Imortal à disposição do Inter
O Grêmio retomou as atividades na última sexta-feira (17) após o período de pausa forçado pelas enchentes que atingiram diversas cidades do Rio Grande do Sul. O elenco tricolor está utilizando o CT Joaquim Grava, do Corinthians, para realizar os treinamentos.
A Arena e o CT Luiz de Carvalho ainda estão indisponíveis para serem utilizados, já que foram fortemente atingidos pela água. Em entrevista nesta semana, o presidente do Imortal, Alberto Guerra, falou sobre a retomada das atividades dos clubes gaúchos.
Presidente do Grêmio fala sobre estrutura do clube
Durante entrevista para o programa “Donos da Bola – Rio Grande do Sul”, Alberto Guerra informou que o CT Luiz de Carvalho estará à disposição do Internacional quando o local tiver condições de uso. O centro de treinamento do Colorado também foi atingido pela enchente.
Essa cooperação tem sido adotada pelos clubes nesse momento de necessidade no Rio Grande do Sul. Por exemplo, o Tricolor Gaúcho estuda a possibilidade de mandar jogos no Beira-Rio, já que a Arena do Grêmio pode ficar interditada até o fim deste ano.
Alberto Guerra também comentou sobre a reunião que os clubes terão com a CBF na próxima segunda-feira (27) sobre o Brasileirão. Nela, será discutida a ideia de não haver rebaixamento neste ano, como foi proposto pelo técnico Renato Portaluppi e as equipes gaúchas.
O mandatário disse que, para a ideia ser concretizada, deverá haver uma unanimidade entre os clubes da Série A do campeonato brasileiro. Diversos clubes já se mostraram contra essa possibilidade, mas o martelo será batido somente após a reunião.