Maior zagueiro da história do Barcelona pode fechar com o Grêmio
O defensor Mina, considerado o “maior” zagueiro da história do Barcelona, está muito próximo de definir seu próximo clube para a sequência da temporada, e segue gerando interessados. No futebol brasileiro, o Grêmio é um dos clubes que acompanham os passos do atleta, entendendo a importância de sua experiência ao time. Anteriormente, o atleta já vestiu a camisa do Palmeiras.
De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o jogador está no topo da lista de grandes nomes que vestiram a camisa do Barcelona. Mina ultrapassa Piqué, Ibrahimovic, que jogou entre 2009 e 2010, e o goleiro holandês Ruud Hesp, que atuou no clube entre 1997 e 2000, todos com 1,94m de altura. Mina foi o primeiro colombiano a representar oficialmente a camisa do Barcelona na história.
Ainda assim, há um registro de Lauro Gonzalo Mosquera, colombiano que atuou em um amistoso pelo Barcelona, ainda na temporada de 1964. Mesmo sendo um atleta que divide opiniões, a diretoria pode considerar ser um importante anúncio, especialmente pelo momento vivido pelo time. A equipe tem retornado aos gramados, após a tragédia que tomou o Rio Grande do Sul.
Diretoria do Grêmio analisa possibilidades
As fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, deixam prejuízos ainda assustadores. Para o Grêmio, a possibilidade de utilizar seu estádio foi adiada, e se desdobra em outras decisões. Ainda em 2018, Mina comentava sobre a satisfação de atuar ao lado de grandes ídolos do futebol mundial, em uma nova oportunidade na carreira, ao lado do Barcelona.
“Para mim é uma fonte de orgulho indescritível porque sempre sonhei em jogar aqui e agora tenho a chance de estar com grandes figuras (…) e aprender com esses jogadores. Messi, Piqué, Umtiti, Mascherano, todos. Espero pegar algo deles e ganhar títulos, que é o mais importante”, afirmou o colombiano, em entrevista à época.