Notícias

Nobre atitude de Renato Portaluppi deixou todos emocionados

Mesmo após dias do ápice da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, as fortes chuvas e enchentes ainda deixam prejuízos inestimáveis, com mortos e desabrigados. As imagens parecem ser retiradas de um filme de terror, no entanto, acabam surgindo histórias emocionantes, de grande solidariedade. O técnico Renato Portaluppi, que acompanhou a situação de perto, não mede esforços para ajudar.

Quem descobriu a importante contribuição do treinador, foi o Jornal Opinião, de Encantado. Acompanhando de perto a história de Nair Geroldi Poletti, de 74 anos, moradora de Muçum, o profissional decidiu agir. A senhora perdeu tudo o que tinha após a tragédia, e além de enfrentar a perda da casa, cuida do marido, de 85 anos, acamado há 11 anos devido a complicações do Alzheimer.

O homem também tem diabetes, e enfrenta realidade extremamente conturbada. Renato garantiu que Dona Nair terá uma ajuda considerável para tentar voltar à “normalidade”, algo que parece impossível neste momento. “A senhora pode ficar tranquila. Vou falar com os jogadores. Vamos fazer uma vaquinha e presentear a senhora com uma casa, tá?”, disse o treinador.

Portaluppi se desdobra em atitude impressionante

Após a divulgação, o perfil ‘Grêmio Scouts’ compartilhou a ação de Renato Portaluppi, o parabenizando por seu lado humano: “Nessas atitudes de um SER HUMANO GIGANTESCO do Renato, o melhor de tudo é como vem a público. Acaba vazando pq de alguma forma alguém avisa depois. Mas ele faz quieto, dá forma dele. Já fez no passado diversas vezes! Ele não tem uma carreira brilhante por acaso!”.

Renato Portaluppi nasceu na região de Muçum, em Guaporé, e acompanhou as antigas lembranças serem tomadas pela água. Mesmo que não tenha lidado com algo parecido, sendo um dos resgatados, o profissional se colocou no lugar das vítimas, e entende a importância da sua visibilidade, para atrair ainda mais contribuições ao Rio Grande do Sul.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo