Matheus Henrique define o salário para voltar ao Grêmio
O Grêmio vive situação diferente em comparação aos adversários, e terá que procurar a melhor alternativa para se desdobrar no apertado calendário que o espera. O técnico Renato Portaluppi não nega o desejo em ir em busca de novas peças para o elenco, e a diretoria pode aproveitar a próxima janela de transferências. Entre as especulações, surge o nome de Matheus Henrique.
O profissional ficou marcado como o primeiro volante que substituiu Arthur, vendido ao Barcelona e que está atualmente no Sassuolo da Itália. O profissional tem 26 anos, ligado à valores de 6 milhões de euros. Levando em consideração a situação de Maia, o São Paulo pode ir em busca de um primeiro volante com importante referência de construção. O nome vem sendo especulado pelo São Paulo.
Mesmo com a concorrência, o Grêmio poderia analisar uma situação específica. Matheus Henrique pode ser especulado apenas de longe, já que os próprios representantes do profissional informaram que ele está valorizado na Itália, valores que podem ser questionados ao futebol nacional. O time italiano ofereceu aumento do salário, com números que se desdobram em R$ 850 mil mensais. Logo, o mesmo deve querer um valor semelhante para atuar no Brasil.
Grêmio estuda possibilidades para voltar aos gramados
Por isso, o Grêmio pode acompanhar as possibilidades de longe, ainda pensando em negociações que se adequem à realidade e o desejo do time. O Grêmio retorna aos gramados nesta quarta-feira (29), em grande desafio pela Copa Libertadores da América, e receberá o The Strongest, em busca de mais três pontos e uma virada de chave na competição.
Com a paralisação, devido à tragédia que tomou o Rio Grande do Sul, com as fortes chuvas e enchentes, o Grêmio retorna aos gramados depois de um mês, e terá que recuperar o prejuízo, especialmente em relação aos atletas, que também ficaram sem treinar. Até o momento, eles treinavam no CT do Corinthians, mas estudam as possibilidades sobre o estádio.