Notícias

Sassuolo decide não emprestar Matheus Henrique ao Grêmio e coloca condição de saída

O Grêmio retornou aos seus compromissos na última quarta-feira (29), e surpreendeu os torcedores, ao golear o The Strongest da Bolívia por 4 a 0. Em confronto válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o clube gaúcho se mostrou vivo na competição, dependendo apenas de si para avançar na competição. Pensando nas responsabilidades, segue de olho no mercado da bola.

Com a quantidade de compromissos, uma agenda ainda mais apertada, após os jogos adiados e a paralisação do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Grêmio entende a necessidade de buscar possibilidades para o elenco de Renato Portaluppi. Entre as especulações, está Matheus Henrique, que foi revelado na equipe e está no Sassuolo, da Itália.

De acordo com informações compartilhadas em um primeiro momento pelo jornalista Kaliel Dorneles, o clube italiano não deve facilitar a saída do profissional, já que deseja vender o atleta em definitivo. Em suas redes sociais, Dorneles garantiu que o Sassuolo exige aproximadamente 10 milhões de euros (cerca de R$ 56,4 milhões) na cotação atual. A quantia pode estar distante da realidade.

Grêmio pode analisar possibilidades no mercado

Como revelou o profissional, o Grêmio buscou maiores informações sobre a situação de Matheus Henrique, por ser um nome que agrada nos bastidores, no entanto, “não existe possibilidade do negócio avançar”, informou Kaliel Dorneles. “Além de times do Brasil, o Galatasaray, da Turquia, também sondou o volante”, concluiu o comunicador, surpreendendo os torcedores.

Ainda pensando nos desafios pela Copa Libertadores da América, o Grêmio está na terceira posição do Grupo C, acumulando seis pontos. O segundo colocado do grupo é o Huachipato, do Chile, com oito, algo que oferece uma oportunidade maior sobre a classificação da equipe gaúcha. Na noite da próxima terça-feira (4), as equipes se enfrentam em um duelo decisivo.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo