CBF divulga novidades para jogos do Grêmio
A Confederação Brasileira de Futebol compartilhou informações importantes aos torcedores do Grêmio, em relação ao retorno às atividades pelo futebol nacional. Foram revelados os detalhes dos jogos da 10ª à 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Vale lembrar que os confrontos retornam pela 7ª rodada, neste sábado (1), após uma pausa de duas semanas.
A decisão surgiu após uma manifestação de parte dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, após a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, com as enchentes que ainda deixam prejuízos inestimáveis. As equipes gaúchas acabaram sendo atingidas, tendo seus estádios e seus centros de treinamento tomados pela água. O Grêmio, por exemplo, ainda não possui data para voltar à Arena.
As partidas serão realizados entre 19 de junho e 8 de julho, datas que vão de encontro com a Copa América. Naturalmente, é fato que poderá resultar em ausências nas equipas devido à convocação de jogadores. No Grêmio, Soteldo e Villasanti não estarão disponíveis devido às convocações, algo que gera uma preocupação maior ao técnico Renato Portaluppi.
Grêmio se desdobra em busca de estádios
O Grêmio, ainda distante de casa, deverá jogar em outros estádios, sempre procurando a melhor logística para o clube e seus jogadores. Os compromissos se desdobram da seguinte maneira: 10ª Rodada 19/6 – 20h: Fortaleza x Grêmio (Arena Castelão); 11ª Rodada 23/6 – 16h: Grêmio x Internacional (Local a definir); 12ª Rodada 26/6 – 20h: Atlético-GO x Grêmio (Antônio Accioly).
Em seguida, estão os compromissos pela: 13ª Rodada 30/6 – 16h: Grêmio x Fluminense (Local a definir); 14ª Rodada 4/7 – 19h: Grêmio x Palmeiras (Local a definir); 15ª Rodada 7/7 – 16h: Juventude x Grêmio (Alfredo Jaconi). A grande preocupação é em relação ao psicológico dos atletas, que terão que lidar com a agenda ainda mais apertada para a sequência.