Grêmio não para nos zagueiros e decide contratar mais duas peças
O Grêmio se deparou com um momento de dificuldade na temporada de 2024, lidando de frente com a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul. As fortes chuvas e enchentes acabou impossibilitando que o time gaúcho atue na Arena ou em seu CT, mesmo assim, tem se desdobrado de maneira positiva, tanto dentro dos gramados quanto fora deles. Nos bastidores, a diretoria segue analisando possíveis reforços.
A equipe segue se movimentando ativamente no mercado da bola. Em um primeiro momento, anunciou a contratação de Jemerson, atleta que vestia a camisa do Atlético-MG, mas decidiu ir em busca de novos ares. Em seguida, Rodrigo Caio, velho conhecido da torcida do Flamengo, também foi colocado como prioridade, anunciado no time na última segunda-feira (3).
Com o fim da novela, o Grêmio deve ir em busca de novas possibilidades. Antes do confronto contra o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira, o presidente Alberto Guerra contou aos torcedores que além dos nomes anunciados, vai atrás de outros dois atletas para completar a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho. Assim, as expectativas são grandes.
Grêmio terá prioridades para a sequência de contratações
De acordo com informações do jornalista João Batista Filho, os setores que o Grêmio deve priorizar após as contratações anunciadas aos torcedores, são: um atacante e um meia. Os dois jogadores entrariam em um planejamento do time, pensando em suprir ausências de Diego Costa e Cristaldo, para quando os profissionais não puderem ser acionados pelo técnico.
“Informações de bastidores levam a um centroavante e um meia. Todos sabemos que o Diego Costa não tem reserva (André Henrique tá lesionado e JP Galvão vai sair) e o Renato não está contando muito com Nathan Pescador, portanto, precisa de um outro meia”, escreveu o profissional em seu blog. Agora, a equipe foca nos gramados, e se prepara para retornar à Libertadores.