Notícias

Huachipato agiu nos bastidores pra prejudicar o Grêmio e Renato respondeu

Na última terça-feira (4), o Grêmio demonstrou mais uma superação na temporada, e derrotou o Huachipato por 1 a 0, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No Estádio CAP, em Talcahuano, no Chile, o clube Tricolor conseguiu a classificação para as oitavas de final da competição. No entanto, a comemoração foi adiada por uma reação do torcedor.

Assim que a partida chegou ao fim, uma situação completamente questionável aconteceu nos bastidores. De acordo com informações do jornalista Rodrigo Oliveira, o vestiário em que estava a equipe do Grêmio ficou sem o fornecimento de água quente. A escolha da equipe do Huachipato prejudicou os atletas do Imortal, que precisavam tomar banho e se trocar.

Vale ressaltar que a partida ficou marcada por muita chuva e um gramado repleto de barro. Com a situação sobre seus atletas, o técnico Renato Portaluppi garantiu ao estafe da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que não participaria da entrevista coletiva para comentar sobre o duelo, enquanto a situação não fosse normalizada.

Renato e Diego Costa participam de coletiva do Grêmio

O mais impressionante, é que a teoria realmente se confirmou, já que o retorno do fornecimento de água quente se desdobrou logo em seguida ao comunicado de Renato Portaluppi. Além de tentar prejudicar os atletas do Grêmio, a polêmica proporcionou um atraso inesperado para entrevista, que contou com as presenças de Renato e Diego Costa, dono do gol no confronto.

No entanto, a situação fica para trás, já que o Grêmio volta para o Brasil com importante vitória em mãos. Com gol de Diego Costa, logo nos minutos iniciais, o Tricolor completou os nove pontos e ultrapassou o Huachipato, que ficou com oito. A equipe gaúcha, que já tem a vaga às oitavas de final, ainda brigará para caminhar na primeira posição do Grupo C.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo