Conmebol e CBF prejudicam o Grêmio contra o Flamengo
Grande parte das equipes que atuam pela Série A do Campeonato Brasileiro, enfrentam semana sem compromissos, apenas entre atividades de preparação para os desafios da próxima semana. É o caso do Flamengo, que retornará aos gramados apenas na próxima quinta-feira (13), quando enfrentará o Grêmio, no Maracanã. No entanto, a realidade foi diferente para a equipe gaúcha.
Na última terça-feira (4), o Grêmio enfrentou o Huachipato, e conquistou uma vitória em 1 a 0, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição. Mesmo com a vaga em mãos, o clube gaúcho entrou em campo no último sábado (8), em confronto contra o Estudiantes de La Plata, e ia em busca da liderança do Grupo A, pensando na vantagem para a sequência.
Portanto, só após o fim da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Grêmio poderia pensar no desafio pelo Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo. Contando com três dias de folga, o elenco da equipe carioca se reapresentou na última quinta-feira (6) no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. No total, o Rubro-Negro conta com 10 dias livres de jogos, até que entre em campo contra o time gaúcho.
Grêmio terá a oportunidade de reverter resultados no Brasileirão
O período leva em consideração a Data FIFA, período reservado para os amistosos das seleções antes da Copa América. Neste momento, o Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro, acumulando 14 pontos. Por isso, a vitória contra o Grêmio é vista de maneira extremamente importante, já que o técnico Tite deseja dar continuidade ao trabalho na primeira posição, buscando distanciamento dos adversários.
Enquanto isso, o Grêmio está na 13ª posição, no entanto, com dois jogos a menos. Assim, busca reduzir os prejuízos pelo Campeonato Brasileiro, e deseja a vitória pela oitava rodada da competição. Com as fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, uma tragédia que abalou o cenário nacional, o clube gaúcho ainda segue sem atuar em casa.