Notícia que vem da Argentina preocupa o Grêmio
Após uma importante classificação durante a semana, garantindo sua vaga para as oitavas de final da Copa libertadores da América, o Grêmio terá seu último compromisso pela fase de grupos. No próximo sábado (8), o clube gaúcho enfrenta o Estudiantes, em partida atrasada pelo Grupo C. Como ainda não retornou às atividades na Arena, o Imortal receberá o adversário no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Vale ressaltar que os argentinos não contam com qualquer chance de classificação para a próxima etapa, por isso, esperava-se que o Grêmio poderia entrar mais tranquilo no duelo. No entanto, de acordo com declaração do técnico Eduardo Domingues, o Estudiantes vai em busca de um resultado positivo e não deve facilitar o último desafio do Grêmio na Libertadores.
Para o Grêmio, o triunfo parece essencial, já que mesmo com a classificação definida, ainda pode atingir a liderança do Grupo C. “Temos que focar o jogo da melhor forma. Não podemos mudar a realidade, mas podemos mudar a realidade de amanhã trabalhando hoje. O que nos resta é o nosso próprio motor. Temos que mostrar a cara como devemos”, disse o técnico do Estudiantes.
Renato Portaluppi deseja a primeira posição ao Grêmio
O Estudiantes enfrentou uma sequência de muitos desafios, levando em consideração as copas e a Liga Argentina. No entanto, o time terá um respiro para enfrentar o Grêmio, algo que gera motivação maior: “Fizemos muitos jogos neste semestre, com bastante estresse, e precisamos recarregar as energias. O resto do recesso vai ser bom para enfrentarmos o resto do ano”, finalizou o comandante argentino.
O Grêmio chega para o duelo embalado, já que atuou ao lado do Huachipato na última terça-feira (4), extremamente pressionado, em busca da classificação. Assim, o técnico Renato Portaluppi entende a importância de se classificar na primeira posição do Grupo C, já pensando na sequência da competição. Em seguida, vira a chavinha de competições e enfrentará o Flamengo no Brasileirão.