Douglas Costa aceitou receber R$ 1,5 milhão para voltar ao Grêmio
Uma das contratações mais decepcionantes do Grêmio nos últimos anos foi o retorno do atacante Douglas Costa, em 2021. Formado nas categorias de base do clube, o jogador de 33 anos voltou da Europa após 11 anos com muitas expectativas, mas acabou sendo um dos protagonistas do rebaixamento para a Série B do campeonato brasileiro.
O jogador chegou por empréstimo de um ano junto à Juventus, com renovação automática até o fim de 2023 ao final do vínculo, mas acordou a rescisão antecipada após o término do Brasileirão. O ponto tinha o maior salário do elenco, que era de R$ 1,5 milhão.
Douglas Costa após o Grêmio
Após deixar o Tricolor Gaúcho, Douglas Costa atuou por duas temporadas no LA Galaxy, dos Estados Unidos. O jogador acumulou 51 jogos, oito gols e oito assistências pela equipe da Major League Soccer (MLS).
Ele retornou ao futebol brasileiro neste ano, quando foi contratado pelo Fluminense. O vínculo vai até o final do Super Mundial de Clubes de 2025, com um salário inferior a metade do valor que o atacante recebia no Imortal e com cláusula de produtividade. Douglas Costa já disputou 17 partidas e distribuiu uma assistências neste ano.
O atacante entra em campo neste sábado (15) para encarar o Atlético Goianiense pela 9ª rodada da Série A do campeonato brasileiro em busca do seu primeiro gol com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. A partida será realizada no Rio de Janeiro, às 21h (horário de Brasília).