Denilson Show não mede palavras sobre Grêmio x Fluminense
Com o empate em 1 a 1 contra o Estudiantes-ARG no último sábado (8), o Grêmio avançou para as oitavas de final da Libertadores como o 2º colocado do grupo C. Desse modo, a equipe do técnico Renato Portaluppi enfrentará o Fluminense no primeiro mata-mata.
O Tricolor Gaúcho tem o mando de campo no primeiro jogo, já que o Tricolor das Laranjeiras se classificou em 1º lugar do grupo A. Esse é o segundo duelo de brasileiros nas oitavas do torneio e o ex-jogador Denilson “Show” fez uma análise sobre o confronto.
Denílson fala sobre Grêmio x Fluminense
Durante o programa “Jogo Aberto” desta semana, o ex-jogador deu sua opinião sobre o duelo envolvendo os clubes brasileiros. Apesar de o Fluminense ser o atual campeão da Libertadores, Denílson ressaltou que muita coisa pode mudar até a data do confronto — marcado para agosto.
“Não sei como o Fluminense vai chegar para esse momento. Se o jogo fosse ‘hoje’, eu vejo o Grêmio um pouquinho a frente em todos os sentidos: questão técnica, fisicamente eu vejo o Grêmio bem decidido nas partidas. O Fluminense não consegue ‘mudar a chavinha’ da temporada passada, então, se o jogo fosse ‘hoje’, o Grêmio estaria numa situação melhor, mas para daqui dois meses muita coisa pode acontecer”, opinou.
O Fluminense teve a quarta melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores, atrás de Palmeiras, Atlético Mineiro e River Plate. Já o Grêmio terminou a fase de grupos com dez pontos, mesma pontuação do The Strongest-BOL, mas ficou atrás nos critérios de desempate.