Notícias

Drama: lesão de Diego Costa é pior que o esperado e 2 meses pode ser pouco

O atacante Diego Costa teve que ser substituído no começo do segundo tempo na partida contra o Estudiantes-ARG no último sábado (8) por conta de uma problema na coxa esquerda. Exames realizados nesta terça-feira (11) revelaram que a situação é pior do que parecida.

O jogador de 35 anos sofreu uma lesão de Grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda. Nas previsões mais otimistas, o tempo de recuperação é de dois meses, mas pelo histórico de lesão do centroavante esse prazo pode ser maior.

Lesão de Diego Costa

A lesão de Diego Costa é a mesma sofrida pelo atacante Soteldo durante o campeonato gaúcho, em que o venezuelano foi desfalque para o técnico Renato Portaluppi por quase 60 dias. Portanto, o departamento médico tem ampla experiência no tratamento desse tipo de lesão.

Os profissionais iniciaram uma corrida para que o atacante esteja à disposição do Tricolor Gaúcho para as partidas contra o Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores. Os duelos ainda não tem data definida, mas estão previstos para meados de agosto. O Tricolor Gaúcho emitiu um comunicado oficial informando sobre e a lesão de Diego Costa, confira:

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a realização de exame de imagem, o atacante Diego Costa teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda. O atleta agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo