Juventus define o futuro de Arthur, ex-Grêmio
Um dos grandes nomes do Grêmio na conquista da Libertadores de 2017 foi o volante Arthur, eleito o melhor jogador da final. Ele foi vendido ao Barcelona com muitas expectativas, mas não conseguiu corresponder dentro de campo e rodou por alguns clubes da Europa.
O jogador de 27 anos pertence à Juventus e esteve emprestado para a Fiorentina na última temporada, sendo titular da equipe que terminou com o vice-campeonato da Conference League — perdendo o título para o Olympiacos, da Grécia. Entretanto, a Viola não exerceu o direito de compra do meio-campista, que retornou à Juventus.
Juventus e Arthur
Nos últimos dias, alguns clubes fizeram sondagens por Arthur, entre eles o São Paulo, que tem como prioridade na próxima janela de transferências a contratação de um meio-campista. O Tricolor Paulista entrou em contato com a equipe italiana, que não pretende negociar o brasileiro.
Após uma temporada sólida na Fiorentina, o volante passou a fazer parte dos planos do técnico Thiago Motta para a próxima temporada. O treinador foi contratado para substituir Massimiliano Allegri, demitido após a conquista da Copa da Itália.
Portanto, Arthur deverá seguir na Europa na próxima temporada e ganhar mais oportunidade com o novo comandante da Velha Senhora. De acordo com o site Transfermarkt, especializado em finanças do futebol, o atual valor do volante é de 15 milhões de euros (pouco mais de R$ 86 milhões). Em 48 jogos com a camisa da Fiorentina, o ex-Grêmio marcou dois gols e distribuiu três assistências.