Conmebol dá com as línguas do dente e vaza informação mega secreta do Grêmio
O Rio Grande do Sul vem passando por uma tragédia ainda chocante, com as fortes chuvas e enchentes que deixaram mortos e desabrigados. Mesmo em proporções diferentes, entendendo a capacidade de recuperação, o Grêmio também enfrentou alguns prejuízos, já que teve a Arena e seu centro de treinamento tomados pela água. Neste momento, no entanto, as notícias voltam a ser positivas.
Na última quarta-feira (12), a Conmebol compartilhou um comunicado aos torcedores, definindo as datas e horários dos confrontos do Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Como ficou na segunda posição do Grupo C, enfrentará o Fluminense, protagonizando um dos encontros mais esperados da etapa. O duelo foi programado para o dia 13, terça-feira, a partir das 19h.
No entanto, o detalhe que animou os torcedores, foi que a Conmebol confirmou o confronto de ida para a Arena do Grêmio, algo que representa uma expectativa sobre o retorno à normalidade para o clube gaúcho. Enquanto não possui sua “casa”, o clube gaúcho tem se desdobrado em outros centros de treinamento e em outro estádio, na tentativa de não ficar para trás em relação aos adversários.
Grêmio chega motivado para derrotar adversário brasileiro
Vale ressaltar que o confronto de volta está previsto para acontecer exatamente uma semana depois, no Maracanã, também no mesmo horário. A expectativa sobre o duelo é grande, tanto por ser um confronto entre brasileiros, quanto por se tratar de uma partida com o atual campeão da Copa Libertadores da América. O Grêmio terá que lutar contra o favoritismo do dono da taça.
Na temporada passada, o Fluminense conquistou sua primeira taça da Copa Libertadores da América, e espera atender às expectativas dos torcedores sobre o novo ano. No entanto, ainda se desdobra entre altos e baixos, e busca uma sequência positiva. O Grêmio também possui importante motivação, já que foi o vice-campeão Brasileiro no ano anterior.