Notícias

STJD bate o martelo e libera profissional do Grêmio

Na última quinta-feira (13), o Grêmio entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentou o Flamengo no Maracanã. Mesmo com a derrota em 2 a 1, longe de casa, o saldo do dia foi satisfatório para a diretoria do clube gaúcho. O departamento jurídico do time, venceu no Plenário do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Vale ressaltar que o recurso do clube foi acolhido por unanimidade, e absolveu o vice-presidente de futebol Antonio Broome. As notícias são positivas para a continuidade do trabalho na temporada, diminuindo os prejuízos e as preocupações nos bastidores. É importante lembrar que o profissional foi suspenso por 15 dias pela Comissão Disciplinar, gerando desfalque evidente.

A decisão foi tomada após os incidentes que se desdobraram durante a derrota para o Vasco da Gama, em abril. O árbitro da partida colocou em súmula que Antonio Broome o acionou de maneira desrespeitosa durante o intervalo, e protestou contra a marcação de pênalti ao Grêmio. No entanto, a história será deixada de lado após resolução.

Grêmio se prepara para novo desafio

Sobre o duelo, o Grêmio conseguiu aplicar uma atuação regular no Maracanã, e ainda no primeiro tempo, demonstrava a possibilidade de sair com a vitória, levando perigo ao Flamengo. No entanto, logo na etapa inicial, Luiz Araújo balançou as redes, mudando a visão da equipe gaúcho. No segundo tempo, o profissional voltou a marcar, novamente com passe de Pedro.

O Grêmio fez um gol já nos minutos finais do duelo, com Edenílson. Agora, volta a se preparar para o próximo duelo, que também será contra uma equipe carioca. O clube gaúcho ainda não pode realizar seus jogos na Arena, e por isso, receberá o Botafogo no Espírito Santo. As equipes tentaram a troca do meio de campo, mas não foi possível.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo