Juiz de Flamengo x Grêmio denuncia dirigente
O Grêmio perdeu para o Flamengo por 2 a 1 na última quinta-feira (13), no Maracanã, em partida válida pela 8ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. Os gols rubro-negros foram marcados pelo atacante Luiz Araújo, enquanto Edenílson descontou para o Imortal no apagar das luzes.
A partida ficou marcada pela atuação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que anulou um pênalti para os donos da casa após ser chamado pelo VAR. O árbitro também foi cobrado pelo vice de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, na zona mista e o caso foi relatado na súmula.
Juiz denuncia dirigente do Flamengo
Luiz Flavio de Oliveira assinalou pênalti do zagueiro Kannemann no atacante Bruno Henrique. Porém, o árbitro de vídeo, comandado por Igor Benevenuto, interferiu no lance e recomendou a revisão no monitor, visto que o ponta rubro-negro simulou a penalidade.
O árbitro foi ao monitor, viu a jogada e decidiu, de maneira correta, anular a marcação, mas isso gerou muita reclamação por parte dos rubro-negros. Além disso, o Flamengo reclamou de muitas faltas que não foram marcados a seu favor durante o confronto.
Diante desse cenário, Luiz Flávio relatou em súmula xingamento que recebeu de Marcos Braz quando ambos se encontravam na zona mista do Maracanã. “Com você, nunca tem surpresa, Luiz. Você veio aqui para operar o Flamengo. E não adianta olhar para trás”, escreveu o árbitro sobre o que o dirigente teria dito naquele momento. O caso será analisado para verificar se haverá punição para Marcos Braz.