Notícias

O tenebroso retrospecto recente do Flamengo com o Grêmio

Flamengo e Grêmio voltaram a se enfrentar na última quinta-feira (13), em duelo válido pela 8ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. Jogando no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, com dois gols do atacante Luiz Araújo, enquanto o volante Edenílson descontou para o Imortal.

O resultado fez com que a equipe do técnico Tite reassumisse a liderança do Brasileirão com 17 pontos — mesma pontuação do Bahia, mas fica na frente nos critérios de desempate. Além disso, a derrota gaúcha aumentou a freguesia recente do clube para os cariocas.

Freguesia do Grêmio para o Flamengo

O Flamengo possui um retrospecto amplamente favorável contra o Grêmio nos últimos anos. Fazendo um recorte das últimas 15 partidas, o Rubro-Negro acumula dez vitórias e o Imortal apenas duas, além de três empates.

A equipe carioca marcou 33 gols neste período, enquanto que os gaúchos apenas 12. Além disso, os adversários possuem jogos emblemáticos nos últimos anos, com o desempenho também favorável para os cariocas.

Em 2019, o Flamengo eliminou o Grêmio na semifinal da Libertadores com uma goleada histórica por 5 a 0 no Maracanã, após o empate em 1 a 1 na partida de ida no Rio Grande do Sul. O resultado representou a pior derrota do Tricolor Gaúcho na história da competição.

Mais recente, em 2023, o Rubro-Negro eliminou o Imortal na semifinal da Copa do Brasil, mesmo com todos os problemas do time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. Os cariocas venceram o jogo de ida, no Sul, por 2 a 0, e a volta, no Maracanã, por 1 a 0.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo