Grêmio “condena” JP Galvão e ele não pode mais jogar por outro time do Brasileirão
O atacante JP Galvão não poderá defender nenhum outro clube do futebol brasileiro nesta temporada. Isso porque, o jogador de 32 anos já realizou sete jogos no Brasileirão com a camisa do Imortal e não poderá ser inscrito por outra equipe na competição.
Ele completou a sétima partida no último domingo (16), quando o Tricolor Gaúcho perdeu para o Botafogo por 2 a 1. Os gols do Glorioso foram marcados pelo lateral-esquerdo Cuiabano (ex-Grêmio) e o atacante Júnior Santos, enquanto o atacante Gustavo Nunes marcou para a equipe de Renato Portaluppi.
JP Galvão e Grêmio
JP Galvão está emprestado ao Grêmio pelo Fenerbahçe, da Turquia, até o final de junho e não deve permanecer no clube gaúcho. Com isso, a tendência é que ele retorne ao clube turco, tendo em vista o impeditivo de atuar por outra equipe do Brasileirão.
O atacante foi bastante utilizado por Renato Portaluppi em função das lesões do atacante Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol, inclusive, sofreu uma lesão muscular na coxa e será desfalque do Tricolor Gaúcho por cerca de dois meses.
Diante desse cenário, JP Galvão deverá fazer mais dois jogos com a camisa do Grêmio antes de voltar ao Fenerbahçe (Internacional e Atlético Goianiense). O atacante deverá ser titular contra o Colorado neste sábado (22), em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Couto Pereira, às 17:30h (horário de Brasília).