D’Alessandro calça “as sandálias da humildade” e reconhece Renato como maior
Quando D’Alessandro é citado em uma roda de conversas, especialmente entre torcedores apaixonados por futebol, naturalmente tem seu nome associado à trajetória ao lado do Internacional. O atleta que se desdobrava com a camisa 10, era decisivo e completou atuação em importantes títulos. Além disso, voltou ao Beira-Rio para ajudar o time no retorno à primeira divisão do Brasileirão.
Em entrevista para os jornalistas César Cidade Dias e Fabiano Baldasso, que foi compartilhada em seu canal de YouTube, D’Alessandro chegou a fazer uma comparação com Renato Portaluppi, atual técnico do Grêmio. Vale ressaltar que o profissional elogiou o treinador, e garantiu que é impossível comparar sua idolatria entre os colorados com a importância de Renato entre os rivais.
“Sou colorado, tenho um filho nascido aqui e vivi uma história sensacional no Inter. Ficaram algumas coisas mal resolvidas nos últimos tempos e tal, mas o principal de tudo é o clube. Não é puxar saco de ninguém. É reconhecer a grandeza do Renato. É como reconhecer a grandeza do Abel Braga para nós. Eu já falei em uma entrevista: o tamanho do Renato para o Grêmio é maior que o meu para o Inter. Falo isso naturalmente e com consciência. Não tem como comparar”, argumentou o antigo jogador.
D’Alessandro carrega importante trajetória no futebol nacional
A fala viralizou nas redes sociais, gerando certa polêmica. Atualmente, Portaluppi se desdobra como treinador e surge como a grande expectativa de títulos entre os torcedores. O experiente profissional vive etapa importante ao lado do Grêmio, e busca repetir o bom desempenho do ano anterior. No entanto, é impossível não citar D’Alessandro e Renato Gaúcho como ídolo do esporte nacional.
O ex-camisa 10 que vestia a camisa do Internacional, tem realizado diversos episódios de podcast, soltando importantes informações sobre sua trajetória. Em um último momento, fez vários elogios ao Palmeiras, se mostrando impressionado com o trabalho feito pelo técnico Abel Ferreira. Além disso, confirmou ter assistido a vitória alviverde sobre o Vasco por 2 a 0, no dia 13.