A declaração de Cuiabano sobre o Grêmio
No último final de semana, o Grêmio entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e recebeu o Botafogo, em Cariacica. O clube segue sem a possibilidade de atuar em casa, já que a Arena segue em manutenção, após as fortes chuvas e enchentes que tomaram o Rio Grande do Sul. Longe do desempenho esperado, o Imortal foi derrotado por 2 a 1.
Os gols do Botafogo foram marcados por Cuiabano e Júnior Santos. O primeiro, no entanto, ganhou ainda mais destaque, já que balançou as redes contra o ex-clube, provando a existência da “Lei do Ex”. A imprensa gaúcha entrevistou o lateral do Botafogo após o duelo, e questionou o motivo de não ter comemorado o gol contra o antigo time, algo que chamou a atenção.
“O sentimento que tenho pelo Grêmio é de gratidão, vim desde a base, me criei como homem. Estou muito feliz de estar no Botafogo, feliz pelo gol, somamos três pontos. Quarta tem um grande jogo contra o Athletico-PR, que possamos sair com os três pontos também”, destacou Cuiabano. A fala rapidamente repercutiu nas redes sociais e agradou os gaúchos.
Cuiabano explica saída do Grêmio
Com o resultado, o Grêmio acabou caindo para a 17ª posição, acumulando apenas seis pontos. A situação gera preocupação, especialmente pela maneira como se desdobra na temporada, após a tragédia do Rio Grande do Sul. O Botafogo, no entanto, vive dias importantes, acumulando 19 pontos até o momento. Cuiabano ainda relatou a sua saída da equipe gaúcha.
“A questão não foi só minha, o Grêmio aceitou, achei melhor para mim ser feliz em outro lugar, que foi o Botafogo. Estou muito feliz aqui, me sentindo em casa, minha família está feliz, estou tendo sequência, é o mais importante. Eles (Grêmio) aceitaram, decidiram da melhor forma, eu também aceitei a proposta do Botafogo e estou feliz aqui”, completou.