Lucas Leiva se aposentou, não se aguentou e voltou ao futebol
Ídolo do Grêmio, o ex-volante Lucas Leiva pendurou as chuteiras em março do ano passado devido a um problema cardíaco. O ex-jogador de 37 anos continua morando no Rio Grande do Sul e, mesmo aposentado, continua ligado ao futebol.
Agora longe dos gramados, o ex-meio-campista iniciou uma carreira nos bastidores do esporte, fornecendo ajuda para os jogadores nas categorias de base. Ele falou sobre o assunto durante entrevista para o jornalista Adroaldo Guerra Filho.
Lucas Leiva segue no futebol
Durante a conversa, o jornalista abordou muitos assuntos da vida do ex-jogador, desde o começo da sua carreira, as passagens por clubes europeus e sua aposentadoria no Imortal. Depois de pendurar as chuteiras, Lucas Leiva revelou que começou a gerenciar a carreira de alguns jogadores, principalmente nas categorias de base.
“Meu objetivo é ajudar os jovens jogadores. Com a experiência que eu tive, fiz muitas escolhas boas e outras ruins. O que eu quero é passar isso para eles. Acho a profissão de treinador fantástica, mas não penso nisso agora. É muito desgastante, porque você precisa abdicar de muita coisa, muito estudo, muita dedicação”, declarou.
Influência em possível negócio do Grêmio
Apesar do foco do ex-volante ser os jovens jogadores, ele pode estar envolvido em uma contratação que mudaria o Tricolor Gaúcho de patamar nesta temporada. Segundo informações do jornalista Farid Germano Filho, Lucas Leiva e Luis Suárez estão tentando levar o meia Philippe Coutinho para o Grêmio. O trio jogou junto no Liverpool.no início da década passada.
“Lucas Leiva e Luisito ‘gênio’ Suárez jogaram com Philippe Coutinho no Liverpool, foram colegas de Liverpool. E Luisito ‘gênio’ Suárez, atenção, ligou para Coutinho dizendo a ele como seria bom pra carreira dele, que quer voltar ao Brasil, jogar no Grêmio. Lucas Leiva ligou para Philippe Coutinho e explicou para ele o que é o Grêmio, o quão grande é o Grêmio, tão gigante é o Grêmio, tão poderoso”, declarou.