Reinaldo detona arbitragem de Grêmio x Fortaleza
Na noite da última quarta-feira (19), o Grêmio entrou novamente em campo pelo Campeonato Brasileiro, e acabou enfrentando o Fortaleza, na Arena Castelão, pela décima rodada. O resultado foi satisfatório aos donos do mando de campo, vencendo por 1 a 0, com gol de Lucero, após conversão de pênalti. Ainda no primeira tempo, Tinga chutou para o gol e a bola acabou batendo no braço do zagueiro Rodrigo Ely.
Assim, a partida ficou paralisada para que o árbitro analisasse o lance junto ao VAR. Com a confirmação, Lucero partiu para a cobrança e deslocou o goleiro Marchesín, sendo o responsável pelo único gol no duelo. Vale ressaltar que o lance foi questionado pelos torcedores, e após o confronto, quem comentou sobre o assunto foi Reinaldo, acreditando ter sido uma jogada natural.
Ele foi perguntado sobre o pênalti e rapidamente expôs sua opinião, criticando a arbitragem de João Vitor Gobi. Os árbitros ganharam repercussão na décima rodada do Campeonato Brasileiro. “Pelo que passou no telão, o Titi faz a carga no Ely. Por isso, ele abre o braço. A bola nem ia para o gol. Só que o árbitro interpretou diferente, sem critério algum“, disse Reinaldo, que analisou o jogo.
Reinaldo comenta sobre oportunidades perdidas do Grêmio
O resultado surge de maneira negativa ao Grêmio, especialmente por ainda estar na zona de rebaixamento. Na visão de Reinaldo, o time chegou a pecar na finalização: “O time estava bem no primeiro tempo, buscando o gol. Tivemos oportunidades, mas não conseguimos aproveitar. Com um amenos, no segundo tempo, tivemos até a chance de empatar, mas pecamos na finalização“, comentou.
Com o revés, o Imortal caminha na 18ª posição, acumulando apenas seis pontos até o momento. Os números são extremamente preocupantes, especialmente pelos desafios redobrados que chegaram na temporada. O próximo confronto é o importante clássico Gre-Nal, contra o Internacional, no sábado (22), às 17h30, no Couto Pereira. O confronto pode ser essencial para a virada de chave.