Ex-dirigente do Grêmio ataca Renato Portaluppi
Na última quarta-feira (19), o Grêmio completou mais uma decepcionante derrota pelo Campeonato Brasileiro, por 1 a 0 para o Fortaleza. Em entrevista recente, o ex-dirigente do Grêmio, Nestor Hein, surpreendeu os torcedores ao direcionar críticas ao trabalho do técnico Renato Portaluppi. No programa Cadeira Cativa, o profissional deu uma forte declaração sobre o provável destino do clube.
Nestor Hein comentou sobre a situação que o Grêmio vem enfrentando, e não demonstrou qualquer preocupação em realizar críticas ao técnico Renato Portaluppi. De acordo com o ex-dirigente, o profissional tem feito mal ao Tricolor ao seu comando, garantindo certos motivos para a justificativa, como a falta de hierarquia quando o treinador está trabalhando ao lado do elenco.
“Derrubaram Felipão e aí, no final do ano, vem ‘Painato’, pros cinco jogos finais pra tirar o Grêmio da segundona. Mas vem cá, quando esse ciclo vai acabar? Quando que o Grêmio vai ter hierarquia? O Renato não dá satisfação pra ninguém, eu quero o bem do Grêmio, mas eu vi o sofrimento do Romildo (Bolzan) e agora está se desenhando o sofrimento do (Alberto) Guerra”, começou Nestor Hein.
Grêmio pode ter preocupação evidente em mãos
Neste momento, o Grêmio ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro, gerando preocupação evidente na zona de rebaixamento. Com a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, o Imortal sofreu prejuízos evidentes, especialmente por não atuar em casa, devido à inundação que tomou a Arena e seu centro de treinamento. No entanto, para Nestor, o problema pode ser o próprio treinador.
“Eles não estão percebendo que estão indo para o buraco, insistindo neste combo maldito. Aqui faz o que quer, manda embora médicos, manda embora preparar de goleiros, não estimula a base. Não quero que Renato treine o Grêmio, não quero mais, ele não entrega um trabalho compatível com os jogadores que ele tem, tem 10 times que tem menos plantel que o Grêmio’, finalizou.