Notícias

Renato tentou recontratar Maicon

O ex-volante Maicon, ídolo do Grêmio, está aposentado dos gramados desde 2022 e segue outros segmentos na carreira, como a profissão de digital influencer. Um ano antes de pendurar as chuteiras, o ex-jogador de 38 anos quase voltou a trabalhar com o técnico Renato Portaluppi.

Em 2021, Renato teve uma passagem como treinador do Flamengo e pediu a contratação do meio-campista, que estava de saída do Tricolor Gaúcho. Porém, o negócio foi barrado pelo vice de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz.

Renato e ex-volante Maicon

Durante entrevista para o programa “Cadeira Cativa”, o ex-dirigente do Grêmio, Nestor Hein, revelou detalhes da tentativa de Renato Portaluppi “recontratar” Maicon. Nestor disse que o treinador busca a contratação do ex-volante, mas Marcos Braz vetou o nome.

“Mas ele é assim (sobre Renato não ter hierarquia). Não, no Flamengo ele não é assim. No Flamengo, quando o Maicon saiu do Grêmio ele pediu pro (Marcos) Braz: ‘quero o Maicon aqui’, e o Braz disse: ‘não, aqui no Flamengo quem contrata sou eu, quem indica para cargos no Flamengo sou eu’. Agora aqui (no Grêmio), ele (Renato) faz o que quer”, declarou.

O ex-dirigente ainda fez críticas à postura de Renato Portaluppi sobre a influência que o treinador exerce no Imortal. Nestor disse que as decisões de Renato estão “levando o clube para o buraco” e que os membros da diretoria não percebem isso.

“Eles não estão percebendo que estão indo para o buraco, insistindo neste combo maldito. Aqui faz o que quer, manda embora médicos, manda embora preparar de goleiros, não estimula a base. Não quero que Renato treine o Grêmio, não quero mais, ele não entrega um trabalho compatível com os jogadores que ele tem, tem 10 times que tem menos plantel que o Grêmio”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo