Ex-treinador do Grêmio acaba de ser demitido
O Athletico Paranaense comunicou nesta segunda-feira (24) a demissão do técnico Cuca. A diretoria teve uma reunião com o treinador hoje e chegaram no consenso de que o melhor a fazer neste momento era encerrar o ciclo do profissional no clube.
A demissão veio após o empate em 1 a 1 com o Corinthians no último domingo (23), em que mais uma vez o Furacão cedeu o empate para o adversário nos minutos finais da partida. Com a saída de Cuca, que foi treinador do Grêmio entre 2003 e 2004, o clube paranaense vai em busca de seu terceiro técnico no ano — a equipe teve Juan Carlos Osório no início da temporada.
Cuca demitido do Athletico Paranaense
A saída de Cuca do Athletico Paranaense parecia iminente logo após o apito final da partida contra o Corinthians. Antes de ir para a coletiva de imprensa, o técnico se reuniu com o elenco e teria comunicado que não continuaria no cargo, o que não foi bem recebido por alguns jogadores e dirigentes.
Durante a coletiva, o treinador disse que seu futuro estava incerto no Furacão, já que ele não concordava com as críticas vindas das arquibancadas. Depois do gol de empate do alvinegro, os torcedores na Ligga Arena começaram a entoar cantos de “vergonha” para o time.
O Athletico Paranaense ocupa a 5ª colocação do campeonato brasileiro com 19 pontos, cinco a menos que o líder Flamengo. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (26) para enfrentar o Cruzeiro, em Minas Gerais, às 19h (horário de Brasília). Confira a nota oficial divulgada pelo Furacão sobre a saída de Cuca:
Após a partida de ontem contra o Corinthians, o técnico Cuca solicitou a sua saída do comando técnico da equipe profissional do Athletico Paranaense. O pedido foi aceito pelo clube nesta manhã. A equipe principal do Athletico Paranaense será comandada, interinamente, pelo auxiliar técnico Juca Antonello.