Felipão ganha força para voltar ao Grêmio
O Grêmio atravessa uma crise dentro de campo. O Tricolor Gaúcho ainda não venceu no Brasileirão desde o retorno da competição após a paralisação por conta da tragédia no Rio Grande do Sul e perdeu o GreNal 442 no último sábado (22).
Com o resultado, a equipe do técnico Renato Portaluppi ocupa a vice-lanterna da competição com seis pontos — três a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A torcida pressiona os jogadores por resultados e iniciou um movimento pela contratação do técnico Felipão.
Felipão e Grêmio
Durante a coletiva de imprensa após a derrota para o Internacional, o técnico Renato Portaluppi colocou o cargo à disposição. O ex-jogador disse que pode deixar o comando do Grêmio se a diretoria e a torcida acreditam que ele está atrapalhando o rendimento do time.
“Se alguém achar que está ruim, é simples, eu saio. Se eu estou atrapalhando, eu saio. Traz outro. Talvez o cara tenha mais opções que eu não estou vendo. Ou se tem paciência, ou se muda tudo. Eu jamais vou atrapalhar”, declarou.
Apesar dessa declaração, a torcida do Tricolor Gaúcho acredita que o principal problema do time está na gerência do departamento de futebol. Desse modo, iniciou-se um movimento para a contratação de Felipão para assumir o cargo de coordenador técnico ou Gerente de Futebol do Imortal.
“Felipão como coordenador técnico ajudaria bastante, pois precisamos de um treinador” e “a solução é chamar o Felipão para ser o Gerente de Futebol, e manter o Renato como técnico. Garantia: o Grêmio não cai” foram alguns comentários publicados por torcedores.
O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (26) para enfrentar o Atlético Goianiense pela 12ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. A partida será realizada no estádio Antônio Accioly, às 20h (horário de Brasília).