Renato Portaluppi é nomeado para assumir o Corinthians
Assim como o Grêmio, o Corinthians atravessa uma forte crise dentro de campo. O clube paulista ocupa a 18ª colocação do campeonato brasileiro com oito pontos, um a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O alvinegro conseguiu um empate em 1 a 1 contra o Athletico Paranaense no último domingo (23), após ficar atrás no placar até os 48 minutos do segundo tempo. Diante desse cenário, o técnico António Oliveira segue pressionado no cargo e o clube passou a cogitar uma mudança no comando do time.
Renato no Corinthians?
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, alguns dirigentes do Corinthians não descartam a possibilidade de saída de António Oliveira nas próximas semanas. Com isso, alguns nomes são citados nos bastidores do Parque São Jorge para substituir o português.
Os dois nomes com mais força são de Renato Gaúcho e Fernando Diniz. O técnico Gremista também está pressionado com o time ocupando a zona de rebaixamento, enquanto Diniz deixou o comando do Tricolor das Laranjeiras nesta segunda-feira (24) após uma reunião com a diretoria.
Apesar das especulações e dos resultados do Grêmio, a diretoria deve segurar o treinador. O Imortal assegurou que Renato Portaluppi não deixará o comando técnico neste momento e segue com o ex-jogador no comando em busca de se reabilitar no campeonato brasileiro.
António Oliveira terá mais uma chance de afastar a possibilidade de demissão nesta quarta-feira (26), quando o Corinthians enfrenta o Cuiabá pela 12ª rodada do campeonato brasileiro e precisa dos três pontos. O duelo será realizado na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília).