Notícias

Douglas Costa pode rebaixar o segundo clube consecutivo no Brasil

O atacante Douglas Costa pode acumular o segundo rebaixamento para a Série B do campeonato brasileiro. Após cair com o Grêmio em 2021, o jogador de 33 anos pode repetir o roteiro nesta temporada com a camisa do Fluminense.

O Tricolor das Laranjeiras está na lanterna do Brasileirão com seis pontos, três a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no último domingo (23), as chances de cair para a 2ª divisão nacional subiram para quase 80%.

Douglas Costa e outro rebaixamento

De acordo com um levantamento do site “Chance de Gol”, a probabilidade de rebaixamento do Fluminense neste Brasileirão é de 79,3%. Antes da derrota para o Flamengo, quando a equipe perdeu para o Atlético Goianiense, as chances eram de 53,7%.

A situação do clube carioca ficou ainda mais complicada nesta segunda-feira (24), quando a diretoria optou pela demissão do técnico Fernando Diniz. O treinador foi campeão da Libertadores na temporada passada e da Recopa-Sul Americana neste ano, mas não suportou a pressão pela sequência negativa de resultados. Confira a nota divulgada pelo clube:

O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira. 

Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.

O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre. O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã.

O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo