Renato vira sonho de consumo da torcida do Fluminense
Na última segunda-feira (24), o técnico Fernando Diniz foi demitido do Fluminense. A decisão parecia inevitável, algo que se tornou uma cobrança evidente de grande parte da torcida, que ainda acompanha o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe carioca ocupa a última posição na tabela, uma preocupação inesperada ao ano.
Nas redes sociais, os torcedores e jornalistas esportivos passaram a especular possibilidades, estudando quem poderia assumir a vaga deixada por Fernando Diniz. Entre as opções do mercado, estão Cuca, Renato Gaúcho e até Marcelo Gallardo. Vale ressaltar que Portaluppi ainda defende a equipe do Grêmio, no entanto, também se desdobra em corda bamba.
De acordo com informações do portal ‘Explosão Tricolor’, o discurso da torcida caminha da seguinte maneira: “Somos os campeões da América, portanto, temos que trazer um nome de peso para comandar o time na sequência da temporada”. No entanto, a realidade do clube carioca pode ser outra, especialmente na questão financeira. A situação não é completamente estável.
Fluminense pode lidar com multa importante após saída de Diniz
Para se desfazer do trabalho do técnico Fernando Diniz, que ainda possuía acordo válido, a multa rescisória pode se desdobrar em até R$ 7 milhões. A situação pode ter piorado no momento em que o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, proporcionou a renovação de contrato em um momento negativo, em que o nome do treinador já era questionado.
Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense possuía expectativas elevadas sobre a temporada de 2024, sonhando com novos títulos. No entanto, a realidade é bem diferente, já que no ano, a equipe não conseguiu se firmar em uma sequência positiva. Agora, o objetivo é proporcionar uma virada de chave ao segundo semestre.