Grêmio decide contratar mais um volante
No último final de semana, o Grêmio enfrentou o Internacional em importante clássico pelo Campeonato Brasileiro, e mesmo com a motivação de proporcionar a virada de chave, acabou sendo derrotado por 1 a 0. O resultado pode ter demonstrado ainda mais a necessidade de contratações para o técnico Portaluppi, e a diretoria deve se movimentar na próxima janela.
Em um primeiro momento, o objetivo da diretoria do Grêmio era contratar um meia e um centroavante, aproveitando a proximidade da janela de transferências. O meia escolhido para a continuidade da temporada é Vina, velho conhecido da torcida do Imortal. Para a posição de centroavante, alguns nomes vem sendo especulados, como Carlos Vinícius e Chico da Costa.
Vina ainda tenta a sua liberação junto ao Al-Hazem, da Arábia Saudita, para que possa caminhar como reforço do Grêmio no segundo semestre. Em relação ao centroavante, ainda não há nada certo. Enquanto isso, uma nova opção pode surgir ao elenco. De acordo com informações do jornalista Bruno Soares, em seu canal no YouTube, o Imortal também vai atrás de um volante.
Renato Portaluppi pensa em opções ao Grêmio
Vale ressaltar que o pedido sobre um meio-campista com características de primeiro volante, pensando em um camisa 5, foi feito pelo próprio técnico Renato Portaluppi, já pensando nas necessidades para os próximos desafios. A análise foi feita após a derrota para o Inter, cobrando a diretoria pela chegada de reforços. O objetivo é tirar o time da zona de rebaixamento.
“Faltam alternativas? Sim, faltam, mas tem a abertura da janela. A gente já está pensando há tempos em trazer A, B ou C, mas muitas vezes a gente peca no dinheiro que o clube não tem”, disse Portaluppi. “Muitas vezes a gente não encontra os jogadores à disposição no mercado. Os outros clubes colocam 10 milhões de euros e você não tem o jogador. O que posso falar é isso”, revelou o comandante.