Direção do Grêmio bate o martelo sobre a demissão de Renato
No último sábado (22), o Grêmio promoveu mais um tropeço pelo Campeonato Brasileiro, e acabou perdendo por 1 a 0 para o Internacional, em importante clássico. A situação do Imortal se agravou um pouco mais, seguindo na zona do rebaixamento, ocupando a 19ª posição na tabela, com apenas seis pontos. Vale ressaltar que o técnico Renato Portaluppi tem balançado no cargo.
Os torcedores demonstram preocupação sobre o futuro, e parte deles, cogitam que a melhor opção seja a mudança imediata no comando. Com o revés para o Inter, o Grêmio completou sua sexta derrota consecutiva no Brasileirão. Assim, conta com um aproveitamento de apenas 22%, algo que chama a atenção. Pensando nisso, a direção gremista tomou uma decisão sobre a continuidade de Renato.
Mesmo que se desdobre em uma posição contrária ao torcedor, Antônio Brum e companhia já decidiram que a melhor opção será a continuidade do treinador. Neste momento, dois fatores pesaram para a opção, a ‘figura’ forte do profissional ao lado da equipe, além da experiência que será necessária para se desdobrar entre os desafios da temporada de 2024.
Grêmio busca três pontos pelo Campeonato Brasileiro
O Grêmio completou destaque importante em 2023, encerrando a participação pelo Campeonato Brasileiro na segunda posição. Assim, a expectativa era que brigasse por um título em 2024, algo que ainda é possível. Pela Copa Libertadores da América, o clube se classificou às oitavas de final na segunda posição do Grupo C, e enfrentará o Fluminense nas decisões.
Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe ainda encontra certa dificuldade, acumulando seis tropeços consecutivos, algo que complica a vida de Renato Portaluppi no time. No entanto, na próxima quarta-feira (26), terá uma nova oportunidade na competição, entrando em campo contra o Atlético-GO, pela 12ª rodada. A vitória é vista com certa obrigação.