Notícias

Centroavante REJEITA jogar no Grêmio e decide onde vai ATUAR

O Grêmio vive situação conturbada na temporada de 2024, e terá que resolver os problemas o mais rápido possível. Pensando nisso, a diretoria está de olho nas possibilidades do mercado da bola, aproveitando a proximidade da janela de transferências. Em um primeiro momento, o torcedor cogitava a chegada de Pedro Raul, que já não parecia prioridade do Corinthians.

No entanto, diferente do que foi projetado em um primeiro momento, Pedro Raul ganhou pontos com o técnico António Oliveira, já que decidiu se colocar à disposição do elenco para enfrentar o Athletico no último domingo (23), na Ligga Arena. O profissional entrou em campo pelo sétimo jogo no Campeonato Brasileiro e agora não poderia vestir a camisa de outro clube na competição nacional.

Carlos Miguel e Fausto Vera, que também são especulados por outros clubes, forçaram para não entrarem em campo. No entanto, Pedro Raul surpreendeu e se colocou na lista de possibilidades de António, suprindo a ausência de Yuri Alberto, que foi suspenso. Agora, os torcedores do Grêmio entendem que a negociação já não acontecerá.

Grêmio cogitava empréstimo de Pedro Raul

Vale ressaltar que o centroavante, que chegou ao Corinthians por R$ 25 milhões, foi especulado por importantes equipes do futebol nacional, como Grêmio, Fortaleza e Santos. No entanto, nenhuma negociação avançou em acordo. António teria se mostrado contente com a postura do profissional, e entende a importância da peça para o segundo semestre.

É importante pontuar que o Corinthians não descarta a possibilidade de vender Pedro Raul em breve, no entanto, o principal objetivo é recuperar parte do que investiu. As sondagens no futebol brasileiro caminharam por empréstimo e desagradavam. O jogador também cogita a possibilidade de retornar ao exterior caso apareça uma proposta interessante.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo