É verdade que JP Galvão foi embora do Grêmio? Informação confirmada
Na manhã desta terça-feira (26), um jornalista turco divulgou que o atacante JP Galvão está a caminho de Istambul para se juntar ao time do Fenerbahçe. O jogador de 32 anos está emprestado ao Grêmio pelo clube turco até julho deste ano, com opção de compra ao final do vínculo.
A diretoria não deve exercer a cláusula para adquirir o atleta em definitivo, de modo que ele retornará para a Turquia. Porém, o centroavante não deixou o Imortal neste momento e está entre os relacionados para a partida contra o Atlético Goianiense na noite desta quarta-feira.
JP Galvão e Grêmio
A publicação do jornalista pegou a diretoria do Grêmio de surpresa, já que JP Galvão viajou para Goiânia junto com a delegação para o duelo contra o Atlético Goianiense. O clube informou que o profissional se equivocou ao dar a informação e que o atacante segue no Imortal.
Com a ausência de Diego Costa, que está se processo de recuperação de uma lesão muscular, JP Galvão deve iniciar novamente a partida como titular. O técnico Renato Portaluppi também pode mudar o esquema tática e entrar com o jovem Nathan Fernandes, jogando sem uma referência no comando do ataque.
Entretanto, é pouco provável que o treinador realize essa troca. Renato já explicou durante uma coletiva de imprensa que prefere ter um jogador que é da posição do que improvisar um jovem atleta e acabar prejudicando o próprio jogador e o time.
“Ele (JP Galvão) é da posição (centroavante). Muitas vezes não adianta colocar o garoto, que pode ter jogado dois ou três jogos na base e, de repente, ter ido bem. Ninguém conhece mais o Nathan Fernandes do que eu, que trabalho com ele todos os dias. O jogador de velocidade pode quebrar um galho por dentro, mas no momento que coloca ele por dentro, daí está tirando a característica do jogador“, explicou.