Afundou Renato na final da Libertadores e agora pode jogar no Grêmio
Carrasco do técnico Renato Portaluppi na final da Libertadores de 2021, o atacante Deyverson está na mira do Grêmio. A diretoria tem como prioridade reforçar o sistema ofensivo durante a janela de transferências, contratando dois nomes para serem opção ao centroavante Diego Costa.
O jogador de 33 anos está afastado das atividades no Cuiabá desde abril, quando revelou que tem a intenção de deixar o clube ao final desta temporada. O Tricolor Gaúcho passou a monitorar a situação e pode fazer uma investida em breve.
Deyverson no Grêmio?
Nos últimos dias, a diretoria do Imortal fez contatos com o Cuiabá para verificar a viabilidade do negócio e recebeu um sinal positivo do Dourado. O centroavante realiza atividades em separado do grupo e está fora dos planos do time para essa temporada.
A ideia do Grêmio é ter mais dois nomes como opções no comando do ataque além de Diego Costa. O clube não vai exercer a opção de compra por JP Galvão e André Henrique, apesar de fazer a função de camisa 9, deverá brigar por posição pelos lados do ataque.
Além de Deyverson, o Tricolor Gaúcho avançou pela contratação do atacante Niclas Eliasson, que pertence ao AEK, da Grécia. O Imortal acertou as bases salarias com o brasileiro naturalizado sueco e agora negocia a liberação junto ao time grego.
Deyverson foi o principal jogador do Cuiabá na temporada passada, com 17 gols e duas assistências em 45 partidas. Antes de ser afastado pelo Dourado, o atacante tinha oito gols e sete assistências em 17 jogos neste ano.