Grêmio recusa proposta por atacante e decide manter para ajudar Renato
O Grêmio vive dias agitados na temporada de 2024, e já se prepara para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que, mesmo atuando como mandante, o time gaúcho ainda não realiza suas atividades na Arena, que foi prejudicada pela tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul. No próximo domingo (30), recebe o Fluminense no centenário.
Com as dificuldades que se desdobram dentro e fora dos gramados, o Grêmio ocupa a 19ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas sete pontos em 10 jogos. O técnico Renato Portaluppi entende a importância de realizar contratações para o segundo semestre, e a diretoria já se movimenta estudando as possibilidades. O atacante Niclas Eliasson surge como alternativa.
No entanto, o treinador pode perder um importante titular. De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista Bruno Soares, em seu canal no YouTube, o atacante argentino Cristian Pavón, pode estar de saída para o Panathinaikos, da Grécia. O profissional já recebeu uma proposta anteriormente do time grego, no entanto, o Grêmio recusou a saída.
Grêmio deve buscar opções no mercado da bola
Naquele primeiro momento, o valor era muito próximo do que o Grêmio investiu para contratar Pavón, que vestia a camisa do Atlético-MG. No entanto, ainda como comentou Bruno Soares, a diretoria do Imortal deve se deparar com uma nova oferta pelo jogador. O Panathinaikos deseja aumentar a proposta, já pensando na sequência do trabalho e dos compromissos.
Perder uma peça para a sequência, pode ser prejudicial ao Grêmio. No entanto, como apontam as especulações recentes, é possível que o clube gaúcho caminha para quatro contratações, tentando solucionar os problemas de Renato Portaluppi. O principal objetivo é livrar o time do fantasma da zona de rebaixamento, recuperando o desempenho apresentado em 2023.