Fluminense definiu treinador para encarar o Grêmio
O Grêmio volta a campo neste domingo (30) para encarar o Fluminense pela 13ª rodada do campeonato brasileiro em busca de encerrar a má fase na competição. O duelo será realizado no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 16h (horário de Brasília).
O confronto é uma briga direta para escapar do rebaixamento no campeonato, já que os clubes ocupam as últimas duas posições da tabela. O Tricolor das Laranjeiras chega ainda mais pressionado após a derrota para o Vitória na última quinta-feira (27) e definiu quem será o treinador no jogo contra o Imortal.
Técnico do Fluminense contra o Grêmio
A diretoria do clube carioca definiu que o auxiliar-técnico permanente Marcão será o comandante do Fluminense até a contratação de um novo treinador. O clube, inclusive, estuda a possibilidade de manter o auxiliar como técnico até o final da temporada.
Portanto, Marcão deverá escalar o Tricolor das Laranjeiras da seguinte maneira: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Gabriel Pires, Ganso e Terans; Keno e Cano.
Já o técnico Renato Portaluppi, em meio aos desfalques por lesão e convocação, deve escalar o Imortal com: Marchesín; João Pedro, Kannemann, Geromel e Reinaldo; Dodi, Pepê (Du Queiroz) e Cristaldo; Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e JP Galvão.
O duelo marca o retorno do Grêmio para o Rio Grande do Sul após a tragédia que atingiu o estado e representa um verdadeiro “jogo de seis pontos” no campeonato brasileiro. O Grêmio ocupa a 19ª colocação com sete pontos, enquanto o Fluminense é o lanterna com seis pontos e não vence há nove rodadas.