Grêmio perde seu melhor jogador para enfrentar o Palmeiras
No último final de semana, o Grêmio proporcionou uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro, derrotando o Fluminense pela 13ª rodada. Sem tempo para descanso, o Tricolor se reapresentou no CT Luiz Carvalho na tarde da última segunda-feira (1), vivendo preparação para o próximo confronto da competição, que acontecerá contra o Palmeiras. O adversário gera preocupação ao torcedor.
Vale ressaltar que o técnico Renato Portaluppi já se desdobra entre as possibilidades do elenco, e desta vez, não terá Dodi para o confronto, suspenso após sofrer o terceiro cartão amarelo. A diretoria ainda estuda a alternativa de acionar Villasanti. Como é de costume, quem esteve em um período maior no confronto contra o Fluminense, realizou trabalhos regenerativos.
No entanto, os atletas reservas realizaram atividade com bola no gramado. O técnico Renato Portaluppi terá missão evidente em mãos, e terá que solucionar o problema no meio-campo, especialmente com a ausência de Dodi no elenco. O profissional recebeu o terceiro cartão amarelo no último domingo (30), e cumpre suspensão no duelo contra o Palmeiras.
Grêmio analisa opções no mercado da bola
O técnico Renato Portaluppi já pontuou a necessidade de contratações para o segundo semestre, e a diretoria tem estudado as possibilidades para o setor ofensivo do Grêmio. Em um primeiro momento, pode cogitar a chegada de um meia e dois centroavantes. Para o próximo desafio, é bem provável que o clube repita a formação com três volantes. A vitória é vista como algo essencial.
Vale ressaltar que o Grêmio ocupa a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas 10 pontos. Enquanto isso, o Palmeiras vem de uma importante vitória contra o Corinthians, caminhando na segunda posição da tabela, acumulando 26 pontos. O clube gaúcho ainda tem dois jogos atrasados, algo que pode contribuir para a virada de chave.