Grêmio não tem pena e humilha o Inter em ranking de torcedores
O Grêmio vive momento decisivo na temporada de 2024, e segue na luta contra a zona de rebaixamento, para evitar um desfecho negativo ao final do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o apoio do torcedor é essencial para buscar uma virada de chave, algo que se torna destaque em um ranking importante, levando em consideração o número de sócios-torcedores.
Os sócios são peças importantes pensando na questão financeira do clube, e quanto mais torcedores ativos, maior a receita gerada para o seu time. O principal destaque neste sentido fica para o Palmeiras, contando com mais de 180 mil sócios que pagam pelo programa. No entanto, o Grêmio também possui posição segura, caminhando na segunda colocação com 120.878 torcedores pagantes.
Internacional, Atlético-MG e Flamengo fecham o Top-5. O Grêmio conquistou temporada importante em 2023, contando com um ídolo histórico, Luis Suárez, além de um bom desempenho pelo Campeonato Brasileiro. Ao final da competição, o Tricolor caminhou como o vice-campeão, sonhando com novas possibilidades para 2024. Até o momento, ainda não engrenou em sequência positiva.
Grêmio pode analisar atuação do Palmeiras
No Brasileirão, o Grêmio é dono da 18ª posição, acumulando 10 pontos. Ainda sobre os sócios, o diretor de marketing do Palmeiras, Everaldo Coelho comentou que o programa destinado aos torcedores é uma das principais fontes de receita do time, já que todo o valor arrecadado vai diretamente para o investimento no futebol, algo a ser pensado por outras equipes.
“Quanto mais sócios-torcedores tivermos, mais fortes seremos dentro de campo. Ter mais de 180 mil adeptos do Avanti é muito representativo para o atual momento do Palmeiras, pois só confirma que o trabalho realizado pela gestão está seguindo o caminho correto e que temos ainda mais coisas para conquistar dentro e fora de campo”, disse.