Quase veio pro Grêmio e agora meteu o Corinthians na Justiça
Ainda no início da temporada, Mosquito foi especulado para vestir a camisa do Grêmio, pensando em um importante reforço para a sequência dos compromissos. Naquele momento, a sondagem acabou não evoluindo em uma negociação, e a equipe gaúcho decidiu contratar o argentino Cristian Pavón, que se desdobrava positivamente com a camisa do Atlético-MG.
No entanto, para a surpresa dos torcedores que acompanharam a possibilidade, Gustavo Mosquito enfrenta situação delicada junto ao Corinthians. Na última quarta-feira (3), o clube paulista acompanhou dois de seus jogadores acionarem a justiça contra o próprio clube. Os atacantes Arthur Sousa e Mosquito relatam o problema em relação ao atraso no pagamento de direitos de imagem e no depósito do FGTS.
O profissional, que por muito pouco não vestiu a camisa do Grêmio, garantiu a rescisão de seu contrato com o Corinthians, justamente pelo atrasos nos pagamentos, algo impressionante no futebol. O profissional de 26 anos não esteve no treinamento da última quarta-feira (3), no CT Joaquim Grava. Naturalmente, os torcedores passam a especular seu futuro.
Grêmio acompanha situação de Mosquito
Em um primeiro momento, o acordo de Mosquito foi renovado em janeiro de 2024, caminhando de maneira válida até junho de 2026. Assim, o Corinthians seguiria com 100% dos direitos econômicos do jogador, afirmando sua importância na continuidade do time. Quem acompanha de perto a saída é o torcedor do Grêmio, que ainda almeja peças para a posição.
Na temporada de 2024, o atacante entrou em campo em 27 oportunidades, balançando as redes em uma única partida. Ainda assim, proporcionou duas assistências, atuando por 822 minutos. Neste momento, as duas equipes enfrentam momento conturbado, e o Grêmio pretende se livrar o mais rápido possível da zona de rebaixamento. Agora, ocupa a 18ª posição.