Notícias

Renato Portaluppi coloca o cargo à disposição da direção do Grêmio

No último domingo (7), o Grêmio entrou em campo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Diferente do que era esperado pelos torcedores, o time gaúcho foi derrotado por 3 a 0, aumentando as dúvidas sobre o trabalho de Renato Portaluppi. Após o duelo, o treinador afirmou que terá continuidade no time.

“Hoje depois do jogo me reuni com a direção e perguntei se queriam interromper o trabalho. Disseram que não e que confiam”, iniciou. “O Grêmio vai sair dessa situação fácil. Nós estamos a uma vitória de sair do rebaixamento. Estamos com dois jogos a menos, estamos classificados na Libertadores e a 90 minutos de se classificar na Copa do Brasil”, ressaltou o profissional.

O Grêmio ainda não conseguiu oferecer sequência positiva, desde a paralisação do Campeonato Brasileiro, proporcionada pela tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul. Com a última derrota, a equipe segue na 18ª posição, acumulando 11 pontos. Brigar contra o rebaixamento não parece ser a melhor realidade, ao time que foi vice-campeão brasileiro no ano anterior.

Grêmio busca virada de chave com Renato Portaluppi

Ainda no dia 30 de junho, o Grêmio atuou ao lado do Fluminense e conquistava uma vitória em 1 a 0, algo que deu importante ânimo aos torcedores. O empate em 2 a 2 junto ao Palmeiras, equipe que se desdobra em bom momento na tabela o Campeonato Brasileiro, também foi visto de maneira positiva. Para Renato Portaluppi, ainda pode buscar a virada de chave, como no ano passado.

“Eu estou dando a minha cara para bater, estou dando a palavra. Eu tenho certeza que vamos melhorar. O torcedor pode ficar tranquilo”, reafirmou diversas vezes, iniciou o treinador. “O negócio é trabalhar. O que eu posso pedir para o torcedor é paciência, porque essa fase vai passar e ela tem que passar o mais logo possível”, revela.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo