Enquanto Grêmio perdia, Soteldo estava na praia
Peça de grande importância para o Grêmio, Soteldo acabou se despedindo da Copa América, em uma eliminação dramática para o Canadá, nos pênaltis. A expectativa da torcida era que o venezuelano pudesse estar na lista de relacionados para o confronto contra o Juventude, que aconteceu em Caxias do Sul, no último domingo (7), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o profissional esteve na praia antes de retornar ao Brasil, e deve se reapresentar apenas na segunda-feira à tarde, a partir das 15h30, no CT Luiz Carvalho. O profissional de 27 anos esteve de fora das possibilidades do Grêmio nos últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro. Assim, foi ausência nas derrotas contra Flamengo, Botafogo, Fortaleza e Internacional.
Não esteve em campo nos empates com Atlético-GO e Palmeiras, além da vitória sobre o Fluminense. No entanto, alguns torcedores questionaram sua ausência do último duelo, já que no caso de Jefferson Savarino, atleta do Botafogo, retornou da Copa América, foi relacionado pelo clube e balançou as redes no confronto contra o Atlético-MG, garantindo mais três pontos ao time.
Grêmio busca virada de chave no Brasileirão
Soteldo pode retornar aos gramados na próxima quarta-feira (10), em confronto entre Grêmio e Cruzeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Centenário. O profissional será peça importante para o técnico Renato Portaluppi, que segue na luta para livrar o elenco da zona de rebaixamento. O Venezuelano também reforçará a equipe no duelo contra o Operário, pela Copa do Brasil.
Até o momento, o Grêmio é dono da 18ª posição do Campeonato Brasileiro, acumulando 11 pontos. A preocupação é grande, no entanto, o clube gaúcho ainda possui dois jogos a menos em comparação aos rivais, algo que pode proporcionar a virada de chave da equipe na tabela. O treinador entende o peso de estar ao lado do time no momento, e não pretende completar um desfecho negativo.