Jean Pyerre deve acabar dispensado de novo time
O meia Jean Pyerre vive momento desafiados na temporada, e já não faz mais parte do planejamento feito pelo técnico Alberto Valentim. Por isso, deve se despedir do Ituano e ir em busca de novas possibilidades para a continuidades. Vale ressaltar que o profissional foi anunciado em dezembro de 2023, reconhecido como uma das grandes contratações do time para a sequência.
O profissional de 26 anos vem realizando suas atividades separado do elenco, algo que chamou a atenção dos torcedores. Jean Pyerre possui contrato válido até o fim de 2025, contando com um salário acima da média do Ituano. A rescisão do acordo já não parece uma opção ao clube. De acordo com informações do ‘ge’, o Rubro-negro tentará negociá-lo com outro elenco.
O meio-campista entrou em campo em sete oportunidades na temporada, mas apenas um deles como titular (há cinco meses no duelo contra o Novorizontino). Com a presença de Valentim ao lado do time, o jogador conseguiu se desdobrar por 60 minutos em campo, algo que passou a gerar críticas entre os torcedores. Jean Pyerre não balançou as redes no elenco.
Jean Pyerre retorna aos gramados após paralisação
No entanto, em um primeiro momento, Jean Pyerre contribuiu com uma assistência em sua estreia, na vitória do Ituano contra o Corinthians, no Campeonato Paulista. Naquele momento, Marcinho era o treinador do time. As expectativas eram grandes naquele momento, no entanto, os números se desdobraram inferiores ao esperado.
Ao aceitar vestir a camisa do Ituano, o atleta retomou a carreira após mais de um ano longe dos gramados. No início da temporada de 2023, o profissional decidiu pendurar as chuteiras no futebol profissional e passou disputar jogos amadores. No entanto, surgiu uma importante oportunidade e decidiu dar uma nova chance, atuando pelo time paulista.