Notícias

Renato já sabe o que precisa ganhar pra assumir a Seleção Brasileira

O cargo de técnico da seleção brasileira voltou a ser muito questionado após a eliminação para o Uruguai nas quartas de final da Copa América deste ano. A seleção de Dorival Júnior perdeu a disputa de pênaltis por 4 a 2 e deixou o torneio de maneira precoce.

Com isso, muitos torcedores começaram a questionar o trabalho de Dorival e pedir sua saída do cargo. Desse modo, começou a se especular possíveis nomes para a função, entre eles o de Renato Portaluppi, que pode ter boas chances caso vença um título com o Grêmio nesta temporada.

Renato na seleção brasileira?

Levando em consideração o histórico recente de contratação de treinadores para a seleção brasileira, Renato Portaluppi tem boas chances de assumir o cargo se vencer a Copa do Brasil. Isso porque, alguns técnicos foram contratados para a função após vencer o torneio.

Isso começou em 2010, quando Mano Menezes foi contratado para substituir Dunga após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo para a Holanda. No ano anterior, o treinador venceu a Copa do Brasil com o Corinthians, derrotando o Internacional na final.

O mesmo aconteceu com Dorival Júnior, que venceu o torneio ano passado com o São Paulo e foi contratado neste ano pela CBF. Renato já ganhou a Copa do Brasil duas vezes, em 2007 e 2016, mas não era um técnico muito “badalado” no futebol brasileiro naqueles momentos.

Portanto, o ex-jogador tem boas chances de assumir a seleção brasileira se conquistar mais um título da Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho entra em campo neste domingo (14) para encarar o Operário-PR pelo jogo de volta da terceira fase do torneio em busca da classificação para as oitavas de final.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo