Torcida comemorou a demissão do treinador da Seleção Brasileira
Na última segunda-feira (8), completou-se dez anos da derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo de 2014. O resultado é considerado a maior derrota da história do futebol brasileiro, superando o 2 a 1 para o Uruguai na final da Copa do Mundo de 1950.
A seleção brasileira era treinada por Felipão, que voltou ao cargo após a demissão de Mano Menezes. O técnico deixou o cargo logo após o término do Mundial, em que o Brasil ainda perdeu por 3 a 0 para a Holanda na disputa de 3º lugar.
Demissão de Felipão da seleção brasileira
O Brasil chegou para a Copa embalado pelo título da Copa das Confederações no ano anterior, quando venceu a Espanha, então atual campeã do mundo, por 3 a 0. Além disso, o Mundial foi realizado em solo brasileiro, com a torcida em peso para apoiar a equipe.
Depois do 7 a 1 e da campanha vexatória da seleção brasileira, a CBF optou pela demissão do técnico Felipão. Isso gerou inúmeras comemorações entre os torcedores, que gostariam de eliminar qualquer lembrança da derrota para os alemães.
Brasil 1×7 Alemanha
Após passar pela Colômbia, a seleção brasileira enfrentou a Alemanha sem dois de seus principais jogadores. O zagueiro Thiago Silva teve que cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos e o atacante Neymar foi cortado do Mundial após sofrer uma lesão nas costas.
Com isso, Felipão escalou a seleção brasileira com: Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Bernard, Oscar e Hulk; Fred. Paulinho, Ramires e Willian entraram durante a partida.
Já os alemães, comandados por Joachim Löw, foram com: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Schweinsteiger, Khedira, Kroos, Özil e Müller; Klose. Draxler, Mertesacker e Schürrle saíram do banco de reservas. Os gols da Alemanha foram marcados por Thomas Müller, Klose, Kroos (duas vezes), Sami Khedira, André Schürrle (duas vezes), enquanto Oscar descontou para o Brasil.