Corinthians abriu conversas para contratar Renato
No último final de semana, o Grêmio entrou em campo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e diferente do que se esperava, foi derrotado por 3 a 0 para o Juventude. A torcida ainda idealiza uma sequência positiva, e parte dela já não possui mais confiança no trabalho de Renato Portaluppi. A diretoria ainda demonstra paciência e acredita na virada de chave ao lado do profissional.
Após o duelo contra o Juventude, no entanto, quem demonstrou interesse na contratação de Renato foi o Corinthians. De acordo com informações do repórter JB Filho, colegas da imprensa confirmaram a possibilidade, que surgiria caso o treinador fosse demitido após a derrota. O objetivo é contar com um nome experiente e consolidado para promover a virada de chave do Timão.
Naquele momento, a decisão foi pela permanência de Renato Portaluppi, levando o Corinthians à Ramón Diaz, ex-treinador do Vasco da Gama. Vale ressaltar que o treinador do Grêmio não deve finalizar seu trabalho neste momento. O presidente Guerra percebe que o profissional é a melhor opção para livrar o time gaúcho de um desfecho negativo, como um rebaixamento.
Renato lida com problemas no elenco
Não há outro nome que proporcione maiores expectativas no mercado da bola, por isso a insistência sobre a continuidade. Além disso, na visão da diretoria, o problema do Grêmio se direciona muito mais aos jogadores do que no trabalho realizado por Renato Portaluppi. Assim, também para alguns torcedores, mesmo que mudasse o comando, o treinador passaria pelo mesmo problema.
A lesão do Diego Costa e a ausência de um centroavante reserva, as convocações do Villa e Soteldo, que fogem do controle do clube, além dos reforços que ainda não puderam entrar em campo, como Jemerson, contribuem para a fase da equipe. O Grêmio ainda deve ir em busca de possibilidades no mercado da bola, aumentando as opções para Renato.