Notícias

Técnico Emerson Leão rejeitou o Inter para comandar o Grêmio

Ao final da temporada de 1999, o Grêmio anunciou a contratação do técnico Emerson Leão, profissional que dividia opiniões entre os torcedores, especialmente pela troca realizada na carreira. Antes de ser anunciado pelo Imortal, o treinador se desdobrava com a camisa do Internacional, até o final do Campeonato Brasileiro. Na época, a notícia surpreendeu.

Naquele primeiro momento, a equipe do Grêmio decidiu não revelar os detalhes financeiros do contrato, que teria duração de um ano. Diferente do que cogitavam os torcedores naquele momento, o fato de ter treinado o maior rival do Imortal era considerado uma espécie de vantagem para o treinador, que garantia conhecer o clube. “Eu já conheço bem o Grêmio como adversário”, disse o treinador.

Mesmo que tenha atuado ao lado do rival, Leão chegava como ídolo da torcida gremista. Em 1981, era goleiro da equipe que venceu o Campeonato Brasileiro, deixando seu nome marcado na história do clube. Neste momento, o Grêmio é comandado pelo técnico Renato Portaluppi, outro nome que marcou positivamente a trajetória ao lado do clube gaúcho.

Grêmio segue ao lado de Renato Portaluppi

Neste momento, vem enfrentando dificuldades no cargo, especialmente por se desdobrar ao lado do time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A torcida não imaginaria enfrentar situação parecida em um novo ano, considerando que o Grêmio foi o vice-campeão do Brasileirão em 2023. Ainda assim, as expectativas de recuperação são grandes.

A diretoria entende a necessidade de buscar uma virada de chave, no entanto, acredita que Renato Portaluppi é a melhor opção entre as possibilidades do mercado. No último final de semana, o Grêmio foi derrotado por 3 a 0 para o Juventude, seguindo na 18ª posição, acumulando 11 pontos. Agora, se prepara para encarar o Cruzeiro, pela 16ª rodada.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo