Notícias

Confirmado (2024): Grêmio abriu conversas pra contratar Marcelo Moreno

O Grêmio vem se desdobrando em etapa inesperada na temporada de 2024, e para que possa se livrar definitivamente da zona de rebaixamento, segue de olho nas opções disponíveis no mercado da bola. O técnico Portaluppi vem dando sequência ao seu trabalho, no entanto, já esclareceu a necessidade de contratações, estudando nomes experientes que possam tirar o time da atual situação.

Entre as especulações, surgiu o nome de Marcelo Moreno, velho conhecido da torcida. Em entrevista ao Clube Grenal, o ex-jogador comentou que acabou se deparando com uma sondagem no início da temporada de 2024 para atuar no Grêmio, no entanto, mesmo sendo uma possibilidade importante para a sequência, o assunto não evoluiu para uma negociação concreta.

Vale ressaltar que o atleta pendurou as chuteiras ao fim de março, no entanto, conquistou um destaque incomparável na temporada. O profissional acabou se tornando peça fundamental nas ações realizadas em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A tragédia comoveu o cenário nacional, e naquele momento, toda ajuda imediata era vista com bons olhos.

Grêmio pode aproveitar “vantagem” na temporada

O ex-atacante, dono de uma trajetória importante no futebol nacional, tendo se desdobrado entre Grêmio, Cruzeiro, Vitória e Flamengo, foi o responsável por liderar um grupo com aproximadamente 20 voluntários que, em cerca de um mês, conseguiu contar com 11 helicópteros e mais de R$ 5 milhões, entre contratação de transporte aéreo e compra de donativos, pensando nas vítimas.

O Grêmio, afetado em proporções diferentes pela tragédia, ainda possui dois jogos em atraso pelo Campeonato Brasileiro, algo que gera certa expectativa ao torcedor, que deseja ver o time o mais rápido possível longe do Z-4. Assim, a responsabilidade segue nas mãos de Renato Portaluppi, ocupando a 18ª posição na tabela, com apenas 11 pontos.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo