Notícias

Grêmio decide vender Gustavo Nunes ou Nathan Fernandes pra trazer reforço

O Grêmio possui importante missão em mãos, e para que se livre o mais rápido possível do fantasma da zona de rebaixamento, definiu as prioridades de contratações para a próxima janela de transferências. Além de demonstrar a necessidade de contar com um novo centroavante, o Imortal vai em busca de um meia-armador e atacante de lado, projetando reforços ao técnico Renato Portaluppi.

O sueco Niclas Eliasson surge entre as possibilidades da diretoria, entendendo ser um reforço de peso. Em um primeiro momento, os dirigentes definiram uma condição para seguir em conversas com o atacante de 28 anos. Antes de seguir negociando com o AEK, da Grécia, e com o staff do profissional, o Grêmio garante que terá que vender um dos jovens de seu elenco.

Entre as possibilidades, estão Gustavo Nunes e Nathan Fernandes. O profissional surge como uma alternativa importante nos bastidores, entendendo ser uma peça de reposição, considerando a venda de algum atacante de lado. Para se desfazer de Nathan, por exemplo, o Grêmio gostaria de embolsar aproximadamente 20 milhões de euros, números que contribuiriam ao time.

Grêmio estuda possibilidades para novos reforços

Pensando em uma negociação de Gustavo Nunes, o Grêmio deseja contar com 25 milhões de euros entre valor fixo e variável. Vale ressaltar que o interesse do time gaúcho por Niclas Eliasson é antigo, e as negociações já se desdobravam desde o início da temporada. Vale ressaltar que o AEK, da Grécia, negou uma proposta de 3 milhões de dólares para vender o atleta ao México.

O Grêmio entende a necessidade de realizar contratações para o ano, especialmente para se livrar da atual situação. No momento, a equipe ocupa a 18ª posição pelo Campeonato Brasileiro, acumulando 11 pontos. O técnico Renato Portaluppi já definiu as prioridades para dar sequência ao seu trabalho, entendendo ser uma grande responsabilidade.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo